14/06/06

"VÍTIMAS"


Acerca das críticas feitas aos parlamentares que mudaram os seus trabalhos do dia 21 devido ao Mundial de futebal a drª Manuela Ferreira Leite disse que “essas críticas só provam que os deputados são as pessoas mais mal amadas do país” . Esta afirmação é curiosa. A senhora deputada que também já foi Ministra da Educação sente-se “vítima.” Muito me apraz registar este estado de alma da Drª. É bom que sinta na pele aquilo que numa escala mais bem mais alargada sentem os professores. Os professores também se sentem injustiçados e também são “vítimas” de generalizações abusivas. Há bons professores e há maus professores. Tal como há bons e maus deputados e ninguém tem direito de generalizar. A senhora deputada sente-se injustiçada mas sabe que o Ministro dos Assuntos Parlamentares não irá certamente seguir essa opinião e não irá atacar os deputados chamando-lhes incompetentes e pouco trabalhadores. É aí que reside a diferença entre nós.

2 comentários:

menir disse...

Tadinhos dos senhores do parlamento... Isto foi tudo uma manobra para os deixar mal vistos. Tenho a certeza que se tivessem munido o hemiciclo com umas singelas televisões, nada disto teria acontecido. Em relação aos professores, tenho visto por toda a blogosfera comentários de espanto às medidas da senhora ministra. Não estão sozinhos na sua indignação.

menir disse...

No blog cuja morada envio abaixo, no post com o título "Os presumíveis culpados" falam da alteração de estatuto de carreira do professor e disponibilizam um link para um abaixo assinado.

http://daliteratura.blogspot.com/