13/05/12

Feira do Livro - Repensar


FEIRA DO LIVRO – termina hoje a Feira do Livro de Lisboa. Fui lá na passada 5ªfeira. Tenho comigo quem não pode deixar de visitar esta feira anualmente. Quanto a mim é sempre com algum “sacrifício” que me desloco a este evento. Eu gosto de livros, gosto de folheá-los, de comprá-los e, especialmente de lê-los. Mas esta Feira do Livro de Lisboa não me agrada. Todos os anos reitero as minhas críticas e reivindicações. Elas dizem respeito essencialmente à configuração do local onde a feira se desenrola. É um espaço estreito dividido em duas partes e, a subir ou a descer conforme a nossa orientação. É uma zona muito exposta às intempéries. Se chove não é possível abrigarmo-nos se faz sol o calor é abafante. E quando se pretende passar de um para o outro lado existem uma ou duas passagens em toda a alameda. Sempre me tenho interrogado porque não fazer a feira em primeiro lugar num espaço amplo e plana onde seja fácil a deslocação.  E porque não num pavilhão, na Antiga FIL ou num dos vários pavilhões do Parque das Nações?

Sem comentários: