26/04/12

Uma visita esperada


Hoje fui brindada com a visita deste amigo de quatro patas. Desde o Verão do ano passado que ele aparece por aqui geralmente de manhã. Ao princípio pensei que se tratava de um gato abandonado. Rapidamente porém, percebi que é um gato “ de família”. Tem “pedigree” e está bem alimentado. Alem disso usa coleira. É no entanto um gato independente que gosta de fazer os seus passeios e de socializar.


Pois bem hoje , já amanhã ia alta apareceu no quintal . Da janela chamei-o e logo se aproximou brindando-me com alguns miados. E foi andando por ali sem nunca sair do meu raio de visão até que se deitou e rebolou todo.


Então percebi que o problema deste meu amigo são as carências afectivas. Terá comida, um tecto mas não deve ter muitas festinhas. Depois de me ter revelado a sua fraqueza foi-se embora um tanto envergonhado. Amanhã quando vier prometo que lhe vou fazer muitas festas.



1 comentário:

Dalma disse...

Ao que parece voltas a estar pelos Algarves e portanto com tempo para apareceres por aqui. Assim o espero...