11/08/11

Festival medieval de Silves


Ontem à tardinha fomos até Silves ao Festival Medieval. Era ainda cedo, cerca das19horas. Já havia muitos carros a entrar na cidade. Tudo, no entanto, estava organizado e, rapidamente encontrámos um parque de estacionamento onde deixámos a viatura.
Internámo-nos nas ruas da cidade  em busca de indícios da festa. Seguimos quem já lá estava e fomo-nos dirigido para as ruas estreitas de tradição muçulmana.

Toda a cidade antiga estava pejada de bancas em que se vendiam as  mais variadas “mercadorias”. Adornos, bijutarias, roupas coloridas e brilhantes . Em suma os mais variados artefactos entre os quais espadas de madeira que atraíam incondicionalmente os visitantes mais pequenos. Mais acima no caminho para a Igreja Matriz, encontravam-se as tasquinhas ou o que quer que se chamassem na Idade Média. Havia petiscos variados todos bastante “pesados” como era apanágio da época recriada.

Até se podiam ver num espeto os restos de um boi assado inteiro. Entretanto em vários locais da feira havia grupos de tocadores, trajados a rigor

que invadiam o espaço de sonoridades medievais . na parte baixa da cidade havia locais devidamente preparados para a realização de justa e torneios.

E a noite estava cálida apelando ao passeio e ao desfrute de uma verdadeira festa de Verão.

Gostei e espero voltar noutros anos.

Sem comentários: