01/02/09

Leituras

A semana que passou foram estas as minhas leituras.







O livro de Fernando Savater comprei-o numa promoção de hipermercado. A razão da compra foi o meu anterior conhecimento do autor. Também porque na semana passada a Fundação Calouste Gulbenkian promoveu um congresso sobre a leitura. Assisti a parte do congresso online. Um dos participantes era Fernando Savater. Ainda vou a meio do livro. Trata-se de uma ficção em que a imaginação tem um papel fundamental. Os livros e o amor à leitura estão sempre presentes.

"Os livros eram a paixão dos dois rapazes, porque lendo multiplicavam a sua vida e descobriam com a imaginação novos sentimentos, aventuras e calafrios. Para eles abrir um volume era como beber um elexir mágico que os transformava em seres desconhecidos. Era uma sensação amiúde inquietante, porque lhes parecia de repente que tinham mudado de alma..."



Passam este ano 200 anos sobre o nascimento de Edgar Allan Poe. Esta circunstância levou-me a procurar na biblioteca Municipal um livro de contos e por ele comecei as minhas comemorações pessoais da efeméride.




Sem comentários: