10/12/06

Amadeo de Sousa Cardoso

No passado dia 1 fui ver a exposição Diálogos de Vanguarda sobre a obra de AMADEO DE SOUZA-CARDOSO. A exposição está patente na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. Cerca das 15h dirigi-me à Fundação e por momentos pensei que me encontrava em Londres, Paris, Barcelona ou em qualquer outra metrópole. Estive cerca de vinte minutos na fila para comprar bilhete que acabei por não comprar por ser professora. Depois dirigi-me ao bengaleiro onde esperei mais algum tempo para deixar a mala e finalmente encaminhei-me para a fila que dava acesso à exposição onde aguardei largos minutos. Enquanto isto acontecia iam chegando verdadeiras ondas humanas que iam tomando ligar nas várias filas. Todo o espaço envolvente fervilhava de público de todas as idades que ia e vinha e também que aguardava a sua vez de entrar.

Não estou em condições de interpretar este inesperado “fenómeno” mas congratulo-me pelo facto de estar a acontecer. Só espero que iniciativas como estas se repitam e sejam devidamente divulgadas pois é assim que se estimula o sentido estético, o gosto pela arte.

2 comentários:

menir disse...

Pois, várias pessoas já comentaram pela blogosfera o fenómeno da referida exposição. Embora não goste de multidões acho que é de louvar o interesse que esta mostra provocou.

Anónimo disse...

CARA NEREIDE,ADOREI O QUADRO QUE FOSTE BUSCAR Á NET.
TENS MUITO GEITO PARA IR BUSCAR COISAS PARA O BLOG.


BEIJOS GATINHA