18/09/06

Livros e leituras ( em tempo de férias)

Nestas férias (que ainda decorrem) as minhas leituras não têm sido claramente proporcionais à duração dos “tempos livres”. Apesar de aposentada e em férias (não sei se isto é ou não uma contradição) tenho feito umas leituras pouco planeadas e entrecortadas por muitas outras coisas. Talvez seja fruto da minha adaptação à nova situação. Por outro lado o facto de ter sido avó a tempo inteiro durante o mês de Agosto diminuiu em muito a minha disponibilidade para a leitura.


Geração blogue
Comecei por ler um livro recém saído que me ofereceram por conhecer o meu
interesse pela Net. Achei-o interessante e especialmente com uma bibliografia
aprofundada sobre o assunto
A par desta novidade editorial li um outro livro mais clássico que andava aqui por casa e que eu tinha deixado por ler desde há bastante tempo. O Riso na Escuridão de Vladimir Nabokov.

Em processo de leitura encontram-se O Império à deriva de Patrick Wilcken sobre o qual me pronunciarei em tempo oportuno mas que me parece um livro esclarecedor e muito bem escrito sobre os acontecimentos relatados. Também me enchi de coragem e finalmente consegui começara ler Em busca do tempo perdido de Proust.

1 comentário:

menir disse...

AHA! ;) Já funciona, o link! Pronto, eu repito o comentário, achas pouca leitura!? As obras em questão impõem algum respeito...