02/12/11

Ida a Lisboa –I Exposição A Perspectiva das Coisas






A natureza- Morta na Europa

A pretexto de uma consulta médica de rotina viemos passar três dias em Lisboa. No dia em que chegámos e, após um almoço tardio fomos até à Fundação Calouste Gulbenkian onde estava patente a exposição.
Só quando lá cheguei me apercebi que se tratava da 2ªparteda exposição. A primeira parte decorreu Fevereiro e Março de 2010. Esta primeira parte tratava de pinturas dos séculos XVII e XVIII.

A exposição actual versa os séculos XIX e XX s de pintores e tem obras de pintores como Manet, Monet , Renoir, Van Gogh, Dali, Matisse e muitos outros.
Foi uma visita deveras interessante


Paul Cézanne


Edouard Manet


Vincent van Gogh


Matisse


Georges Braque


Maria Helena Vieira da Silva

27/11/11

Portalegre no Outono

Depois de uns dias de chuva e frio o clima adocicou e mais parece que estamos na Primavera. Hoje é domingo e pela manhã dei uma volta pela cidade. Este foi o resultado.


O Castelo


Uma rua


A Misericórdia
 






O Plátano - ex-libris da cidade

01/11/11

Chuva, mar bravo e Sagres...


Hoje começou a chover ainda antes do almoço. Ontem tinha prometido todo o dia e hoje acabou por acontecer ao fim da manhã. Foram mais aguaceiros do que uma chuva intensa. à tarde resolvi ir espreitar o mar que vociferava de uma forma violenta. A luz estava estranha. Havia núvens, algumas bem negras mas por entre elas por vezes o sol tentava aparecer. e foram estas as imagens que captei



O mar agitado a bater nas rochas


As ondas




O céu

Em terra no rescaldo da chuva

23/10/11

Faro- feira de Sta iria

Na passada sexta –feira décimos ir até Faro à Feira de Sta Iria. No caminho décimos passar perto de Silves para tirara umas fotos ao Castelo


. Depois rumámos à ilha de Faro. Após um banho de mar, não para mim, fizemos um pick-nick. A seguir fomos até á cidade e claro que não podia faltar uma paragem na Gardy para um café , um bolo e leitura de jornais.


Enquanto fazia tempo para ir à Feira dei uma volta pela cidade.














Depois das 17h fomos até à feira. Não passa de mais uma feira como as outras muitas roupas, quinquilharias, tachos, panelas e loiças, dignas de se ver.



A custo consegui encontrar uma rua com produtos da região: figos secos, amêndoas, nozes, batata doce e outros. Foi aí que enfeirei. Valeu pelo passeio.

06/10/11

Tavira - A cidade

O Coreto

O Mercado Velho


As ruas



As Pontes




As casas












O orgulho do passado